segunda-feira, 14 de julho de 2014

Unhas de gel ou gelinho?

Quando era muito novinha, ofereceram-me um estojo de unhas, na altura não liguei muito e guardei-o numa gaveta.
Até que a idade da vaidosice chegou e comecei a dar uso ao mesmo.
Até hoje nunca fui a uma esteticista para fazer a manicura, inclusive a pédicure.
E aquelas pelezinhas incómodas que teimam em crescer?! Não as tenho, porque nunca as cortei. O truque é empurrar (com a própria unha) a pele. Como é que tão nova e na altura sem internet (sim sou da idade da pedra!) sabia isto?! Não é que soubesse, foi mais instinto. Provavelmente se soubesse para que serviam algumas das peças do estojo teria cortado as pelas e hoje estaria a fazer a manicura semanalmente.
Pintar as unhas não me chateia, o pior mesmo é esperar que sequem e durante pelo menos 1 hora ter cuidado para não acabar com uma unha estragada e apesar de ter umas unhas fortes assim que ficavam granditas lá se partia uma unha...

Apresento-vos as minhas unhas:


Ora não sendo adepta de artificialismos, a verdade é que o tempo é curto e se for para facilitar então que seja!

Experimentei há uns anos unhas de gel, mas não gostei nem um bocadinho, acho que ficam muito artificiais. E deixaram as minhas unhas autênticas folhas de papel, mas também porque para tirarem o gel desbastaram a unha com uma broca.
 
Recentemente experimentei o gelinho e gostei do resultado final. Ficam mais naturais. Aguentam imenso tempo e faço de tudo lá em casa sem problemas. E usam a lima para o desbaste não sendo este total, não chegam há unha.

Claro que com o tempo, neste caso ainda só tem uma semana, se começa a notar o crescimento:

Mas só vou 1 x mês a uma esteticista fazer o gelinho e perguntam vocês como é que aguento não 1, não 2 mas 4 semanas?! Simples, pinto as unhas ao fim de 2 semanas e o verniz por cima do gelinho aguenta outras 2 semanas sem se estragar! Ah e seca em segundos! Claro que para não ficar com umas unhas daqui ali, tenho de as limar, mas só aquando pinto as unhas.


Para já estou encantada com o gelinho e as minhas unhas também!

Sem comentários:

Enviar um comentário